A Polícia Militar de Sapezal (a 510 km de Cuiabá), prendeu em flagrante na manhã desta quinta-feira (16.10) um homem de 27 anos, suspeito de manter duas mulheres reféns e ameaçá-las de morte dentro de uma empresa na região central do município. A ação coordenada garantiu a segurança das vítimas após momentos de tensão.
O incidente teve início por volta das 8h, quando militares da 2ª Companhia Independente foram acionados pela Guarda Municipal para prestar apoio a uma ocorrência. Informações preliminares indicavam que um indivíduo estava mantendo duas mulheres em cárcere privado dentro de uma empresa de materiais gráficos, armado com uma tesoura.
Ao chegarem ao local, as equipes policiais isolaram a área e iniciaram técnicas de gerenciamento de crise para garantir a libertação segura das vítimas. A situação era crítica: o suspeito foi flagrado com uma tesoura pressionada contra o pescoço de uma das mulheres, de 24 anos, proferindo ameaças de morte e exigindo que os policiais se afastassem. Uma segunda vítima, de 18 anos, também era alvo das ameaças.
Durante as negociações com os policiais, o homem, em um momento de desequilíbrio enquanto estava agachado, deixou cair a tesoura. A oportunidade foi rapidamente aproveitada pelos militares, que utilizaram uma taser, equipamento de menor potencial ofensivo, para conter o agressor.
Após a imobilização, foi constatado que o homem estava, aparentemente, sob efeito de entorpecentes e resistiu à prisão, agredindo os policiais.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro às duas vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Municipal para atendimento. O suspeito foi conduzido à delegacia local para registro do boletim de ocorrência e demais procedimentos legais.