A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá prendeu, na quarta-feira (3), um vigilante terceirizado acusado de furtar equipamentos eletrônicos do Hospital Central de Cuiabá.
A ação rápida possibilitou não apenas a elucidação do crime, mas também a devolução dos bens
O local que fica no Centro Político Administrativo ficou 34 anos abandonado e está com obras quase finalizadas.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança.
O crime ocorreu durante a madrugada, quando o funcionário entrou na sala do Centro de Processamento de Dados (CPD) pela porta principal e saiu levando dois conversores de vídeo com suas respectivas fontes. A ação foi registrada por uma câmera de segurança já em funcionamento no local.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, os investigadores da Derf Cuiabá analisaram as imagens e constataram que o autor do furto estava com o uniforme da empresa terceirizada responsável pela vigilância. A partir dessa informação, foi possível chegar à identificação do autor do crime.
Em continuidade às diligências, os policiais foram até a residência do investigado, onde ele foi abordado e questionado.
Ele confessou o crime e indicou onde havia escondido os equipamentos subtraídos. Os aparelhos foram apreendidos e o suspeito foi conduzido à delegacia. Ele foi formalmente interrogado e o flagrante foi lavrado.
“A ação rápida possibilitou não apenas a elucidação do crime, com a prisão do suspeito, mas também a devolução dos bens ao Hospital Central”, disse o delegado titular da Derf, Sylvio do Valle Ferreira Junior.