A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, seu vice-prefeito Tião da Zaeli e o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, todos filiados ao PL, rebateram as declarações do deputado estadual Júlio Campos (União) após ele dizer que eles seriam “novatos” na política.
Se com 50 anos eu ainda não saí das fraldas, então nem sei mais… Mas olha, tem idoso que também usa fralda
Júlio ironizou os prefeitos ao alegar que tanto Flávia quanto Abilio ainda estariam ainda “nas fraldas” ao tentarem se posicionar como protagonistas da direita em Mato Grosso.
Para o deputado, os verdadeiros representantes da “direita tradicional” são aqueles vieram de antigos partidos como Arena, PDS, PFL e Democratas, siglas que foram associadas ao período da ditadura militar no Brasil.
Ao ser questionado sobre a fala do rival político, Flávia chegou a dar risada e ironizou a comparação feita por Júlio sobre “uso de fraldas”.
“Ah, meu Deus! Se com 50 anos eu ainda não saí das fraldas, então nem sei mais… Mas olha, tem idoso que também usa fralda”, disse.
“Com todo respeito, eu sou de direita sim. Eu e o Tião seguimos os princípios do liberalismo, alinhados com as diretrizes do nosso partido”, completou.
Tião, que estava ao lado da prefeita quando ela respondeu a provocação de Júlio, pediu a palavra e também alfinetou o deputado estadual.
“Ao mesmo tempo que o Júlio fala que nós estamos de fralda, ele já está na hora de pegar o pijama e aposentar”, afirmou.
Flávia também frisou que manter diálogo com lideranças nacionais não significa estar submissa a ideologias, mas sim cumprir seu dever de atender à população. Reiteradamente a prefeita tem dito que não se importa em pedir recursos para o Governo Federal caso seja para ajudar Várzea Grande.
“Quando eu vou a Brasília buscar recursos, não estou atrás de dinheiro de A ou B. Esse dinheiro é do povo, vem dos impostos que vocês pagam, e tem que voltar em forma de melhorias para os municípios”, disse.
Já o prefeito Abilio Brunini foi mais sucinto ao rebater Júlio e citou o fato do deputado e seu irmão, Jayme Campos (União), terem comemorado a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.
“Ele é de direita? Não era ele e o Jayme [Campos] que estavam na festa do Lula, junto com o Fávaro, logo após o segundo turno? Todo mundo viu esse vídeo. Para de fake news”, afirmou.
Veja vídeos: