Início GERAL Secretário apresenta dados e alfineta ex-governador: “Fala muito”

Secretário apresenta dados e alfineta ex-governador: “Fala muito”



O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, rebateu críticas do ex-governador Pedro Taques (sem partido) à Pasta, durante a apresentação dos dados do primeiro semestres de 2025 em Mato Grosso.
 

Nem o nosso pior ano ele conseguiu vencer em qualquer um dos anos dele

Segundo Roveri, todos os indicadores atuais sobre violência estão melhores do que os do período em que Taques estava à frente do governo.
 
“Nós estamos vendo muitos comentários, inclusive do ex-governador Pedro Taques, que fala muito sobre índices. Meus amigos, aqui nós temos os dados oficiais do que foi feito naquele período e de 2019 para cá. Nem o nosso pior ano ele conseguiu vencer em qualquer um dos anos dele”, disse durante sua apresentação no balanço do programa Tolerância Zero, na quarta-feira (16).
 
“Que isso fique bem claro pra de uma vez por todas tirarmos as dúvidas. Homicídios dolosos caíram verticalmente; latrocínio nós saímos de 32, 24 para 12, para 5. De forma vertical derrubamos esse número”.

 
Roveri apresentava os dados do Observatório de Segurança da última década. Entre os principais crimes, levando em conta o primeiro semestre, os homicídios dolosos caíram de 557 em 2015 (gestão Taques) para 327 agora. Latrocínios caíram de 24 para 5. Já lesão corporal seguida de morte de 15 para 2.
 
“Então são números claros, são números que estão no Observatório de Segurança. Nós temos fonte e não é fonte da cabeça de qualquer um que sai falando besteira. São números reais, contundentes”, disparou o secretário. 
 
Taques tem feito críticas constantes ao governador Mauro Mendes principalmente na área da segurança pública, citando o avanço das facções criminosas no estado. 
 
Veja os índices:
 

 
Leia também:
 
Mendes rebate Taques e dispara: “Ele perde por não ficar calado”



FONTE