Início GERAL Show do Guns N’ Roses deve movimentar mais de R$ 400 milhões...

Show do Guns N’ Roses deve movimentar mais de R$ 400 milhões e consolidar Cuiabá como destino de grandes eventos



Um ato de heroísmo de policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) salvou a vida de uma bebê recém-nascida, de apenas sete dias, que sofreu um engasgamento na manhã deste domingo (26). A rápida intervenção ocorreu na própria sede da unidade policial, na capital mato-grossense.
Por volta das 09h50, a tranquilidade na Rotam foi interrompida pela chegada aflita de uma senhora. Em seus braços, estava a neta, Maria Ísis, desacordada e com os lábios arroxeados. Segundo o relato da avó e demais familiares, a pequena havia engasgado.
Sem hesitar, os sargentos da reserva Amazonas Alves de Oliveira e Jonildo da Conceição, juntamente com o soldado Perys Michel de Alencar, agiram prontamente. Eles aplicaram a manobra de Heimlich, técnica essencial para desobstruir as vias aéreas, e, para o alívio de todos, obtiveram sucesso na ação. A bebê voltou a respirar.
Após o salvamento, os policiais prontamente escoltaram os familiares e a recém-nascida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão. Lá, Maria Ísis recebeu os cuidados necessários da equipe de pediatria e, felizmente, passa bem, permanecendo em observação.
Série de Salvamentos: PM-MT se destaca em atendimento a bebês
Este não é um caso isolado e reforça a importância do preparo e da prontidão dos militares. Este foi o segundo bebê engasgado salvo por uma equipe da Rotam em menos de um mês. No dia 2 de outubro, uma criança de dois anos também foi resgatada pelos policiais da unidade, após os pais procurarem o batalhão em desespero.
Além disso, a Polícia Militar de Mato Grosso tem se destacado em outros resgates semelhantes neste mês. No dia 9 de outubro, uma recém-nascida de 15 dias foi salva por militares do 3º Batalhão, no bairro Planalto, em Cuiabá, após engasgar com leite materno. Poucos dias depois, em 15 de outubro, outro bebê de 15 dias foi salvo em Alto Taquari, também vítima de engasgamento por leite materno, graças à intervenção de policiais que foram procurados pelos pais desesperados.
Esses episódios ressaltam a capacidade da Polícia Militar em atuar não apenas no combate ao crime, mas também em situações de emergência que demandam agilidade e conhecimento em primeiros socorros, salvando vidas e trazendo esperança às famílias mato-grossenses.



FONTE