O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), afirmou que só vai discutir a candidatura de deputado estadual a partir de janeiro de 2026, ano da eleição.
Como não sou político de profissão, vou deixar pra discutir uma candidatura no ano que vem
Em junho, ele confirmou a intenção de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa. Alegou que a candidatura seria necessária para manter a força política do grupo e garantir a reeleição da prefeita Flávia Moretti (PL) em 2028.
“A partir de janeiro, temos algo positivo avançando em Várzea Grande, as coisas estão andando. Em janeiro podemos mostrar para o eleitor que valeu a pena o voto em Flávia Moretti e Tião da Zaeli”, afirmou.
“Como não sou político de profissão, vou deixar pra discutir uma candidatura no ano que vem”, completou.
Apesar de não citar nomes, Tião fez uma críticas aqueles políticos que fazem campanha política antecipada. Segundo ele, sua intenção este ano é focar no trabalho na Prefeitura de Várzea Grande.
“Os políticos de profissão, eles já começam a fazer campanha para o próximo mandato antes mesmo de assumir. Ou seja, tem políticos fazendo campanha porque ele não quer ficar sem o cargo eletivo porque isso é uma profissão pra ele. No meu caso, não. Eu não vou fazer da política uma profissão”, disse.
Tião também voltou a responder as críticas que recebeu do deputado estadual Fábio Tardin (PSB), que aconselhou o vice-prefeito a seguir trabalhando na prefeitura do município ao invés de disputar a eleição.
Além de rebater a fala, Tião disse acreditar ser importante para Várzea Grande ter mais deputados em prol da cidade com o intuito de trazer mais recursos para a gestão.
“As pessoas falam muito do interior do Mato Grosso, que se desenvolveu, mas eles têm força política. Tem município que tem 30 % do eleitorado de Várzea Grande e tem dois deputados. Ou seja, nós precisamos unir força, nos abraçar e ter força política no município para a cidade avançar”, afirmou.
“Essa discussão rasteira de que eu preciso ficar aqui cuidando dos problemas, estou cuidando dos problemas, mas nós temos uma prefeita atuante, trabalhadora, ela está cuidando do município, está cuidando dos problemas que temos. Mas de todo modo, se caso eu vier a ser deputado, é com foco pra ajudar a gestão e ajudar Várzea Grande”.
Veja vídeo:
Leia mais:
Tião confirma disputa pela AL: “Vamos manter força do grupo”