Início GERAL  Traficante com mandado de prisão em aberto morre em confronto com a...

 Traficante com mandado de prisão em aberto morre em confronto com a Polícia 



Um confronto com policiais militares do 2º Pelotão, nesta segunda-feira (10.11), em uma zona rural de Nova Monte Verde, a 823 km de Cuiabá, resultou na morte de Thiago Henrique dos Santos Lopes, de 23 anos, conhecido como “Piloto”. O suspeito, apontado como integrante de uma facção criminosa e com mandado de prisão em aberto por homicídio, tráfico de drogas e outros crimes, reagiu à abordagem policial com disparos de arma de fogo.
Durante a ação, um revólver calibre .32, munições, porções de maconha e cocaína foram apreendidos. Thiago Lopes possuía um extenso histórico criminal, incluindo passagens por homicídio, tráfico de drogas, receptação, direção perigosa e uso ilícito de entorpecentes.
A ocorrência faz parte do desdobramento da Operação Tolerância Zero. Os policiais militares receberam denúncias de que “Piloto” utilizava um veículo Toyota Corolla preto para transportar e entregar entorpecentes na área rural do município. Ele estaria em uma propriedade na Estrada Epitácio.
Diante das informações, as equipes da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento e montaram bloqueios estratégicos na região. Em um desses pontos, o veículo de Thiago foi localizado. O carro, com películas escuras, dificultava a visualização do interior, levantando suspeitas.
Ao tentarem realizar a abordagem, o suspeito saiu rapidamente do veículo e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram à agressão. Thiago Lopes foi atingido e, apesar de ter sido socorrido pelos próprios militares e encaminhado ao Hospital de Nova Monte Verde, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Após a identificação do indivíduo, os militares apreenderam a arma utilizada no confronto, as munições e as porções de entorpecentes encontradas. O veículo e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia local para a formalização do boletim de ocorrência e demais procedimentos legais.



FONTE