Início GERAL Vídeo mostra prisão de suspeitas de comandar facção em MT

Vídeo mostra prisão de suspeitas de comandar facção em MT



Um vídeo registrado no último domingo (03), mostra o momento em que duas mulheres acusadas de serem chefes de uma facção criminosa de Sorriso (398 km de Cuiabá) foram presas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, em um shopping de Jacarepaguá.
 
As mulheres foram identificadas como Priscila Moreira Janis, conhecida como “Mana Isa”, e Ingride Fontinelles Morais, apelidada de “Mulher do Bruchudo”. A abordagem foi filmada e compartilhada por agentes da Polícia Civil fluminense.
 
As duas estavam foragidas há quase dois anos, vivendo em comunidades do Rio de Janeiro. Mesmo escondidas, continuaram ordenando crimes em Mato Grosso.
 
Ingride foi presa pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. Já Priscila responde por organização criminosa e homicídio.

 
Desde 2022, Priscila teria assumido a liderança da principal facção criminosa em Sorriso. Sua atuação era violenta — considerada extrema até mesmo dentro do crime organizado — e gerou uma cisão interna e levou à criação de uma facção rival, formada por integrantes contrários à quantidade de “salves” (punições internas) e “decretos” de morte ordenados por ela.
 
Esse racha resultou na execução de diversos membros da organização criminosa em disputas internas no município.
 
“A parceria da GCCO e Draco com a Polícia Civil do Rio de Janeiro fortalece e reafirma o compromisso das instituições no enfrentamento às facções criminosas e à recaptura das lideranças de Mato Grosso, ainda que foragidas em outras unidades federativas”, afirmou o delegado Gustavo Belão, titular da GCCO.
 
Veja vídeo:
 

 
 



FONTE